terça-feira, 29 de junho de 2010

PARAGUAI ELIMINA O JAPÃO

Após 120 minutos de pouca qualidade (no pior jogo da fase) tivemos a primeira partida das oitavas-de-final decidida nas penalidades máximas. Viu-se muito esforço de parte à parte, e um futebol sofrível de parte de Paraguai e Japão. Nas penalidades máximas classificou-se o Paraguai o que confirma quatro países da América do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) nas quartas-de-final da Copa do Mundo.

Detalhes
A partida terminou empatada em zero a zero no regulamentar. As duas seleções criaram várias oportunidades de gol, mas, os atacantes foram mal nas conclusões. A decisão foi para a cobrança de penalidades máximas vencendo o Paraguai por cinco a três. Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo marcaram os gols da classificação guarani. Endo, Hasebe e Honda converteram para o Japão, Komano chutou no travessão. Com o triunfo, o Paraguai pela primeira vez na história das Copas passa as quartas-de-final. Vai enfrentar o vencedor de Espanha e Portugal no sábado (3). Jogou o Paraguai com Justo Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel Rodriguez; Ortigoza (Barreto), Vera, Riveros e Benitez (Valdez); Santa Cruz (Cardozo) e Barrios. O Japão despediu-se com Kawashima; Komano, Nakazawa, Tanaka e Nagatomo; Kengo Nakamura (Abe), Matsui (Okazaki), Endo e Hasebe; Okubo(Tamada) e Honda. Na arbitragem esteve o belga Frank De Bleeckere.

Termina hoje
Esta tarde às 15h30 será realizado o último jogo das oitavas-de-final reunindo Espanha e Portugal. O jogo acontecerá em Pretória no Loftus Versfeld Stadium.
Quartas-de-final
Três partidas já estão definidas para as quartas-de-final. Na sexta-feira (2) às 11 horas o Brasil enfrentará a Holanda no Nelson Mandela Bay Stadium em Port Elizabeth e 15h30 jogarão Uruguai e Gana no Ellis Park de Johanesburgo. No sábado (3) às 11 horas na Cidade do Cabo no Green Point Stadium se enfrentarão Argentina e Alemanha e as 15h30 no Ellis Park em Johanesburgo o Paraguai terá pela frente o vencedor do jogo Espanha vs. Portugal.

Nenhum comentário: