sexta-feira, 5 de março de 2010

O COMEÇO DO FIM

Sempre fui defensor dos campeonatos estaduais que ao longo de décadas revelaram muitos jogadores aproveitados posteriormente pelos grandes clubes. Nos últimos anos essas competições tem causado prejuízos enormes em todos os sentidos. A televisão banca determinada verba, mas, esse dinheiro não tem sido suficiente para os clubes. E o pior: o público começou a sumir dos estádios. Os motivos são os mais diversos. É importante lembrar para que os “gênios do nosso futebol” se conscientizem do que está errado: a) - poucas datas; b) - muitas competições paralelas; c) - horários impróprios; d) - ingressos caros; e) jogos de pouca qualidade e apelo. E não venha o presidente da Federação dizer que a média do público com os horários atuais é boa. Não é. O futebol paulista precisa marcar os jogos para horários compatíveis com os interesses do torcedor. E essa idéia de encerrar as partidas às 23h15 também não é a ideal. Jogos noturnos deveriam ser iniciados às 20h30. O espetáculo terminaria por volta de 22h15 ou mais tardar às 22h30. Os torcedores teriam condução suficiente para voltar às suas casas. O que também não se pode esquecer são os preços. Os ingressos estão caros. Os clubes reclamam dos altos custos dos elencos. Esquecem-se que eles são os responsáveis pelos altos salários, pela inflação que o futebol teve. E vá dormir com um barulho desses. Ah sim, os campeonatos estaduais...se não houver mudanças estão mesmo “chegando ao fim”. É isso aí.

Um comentário:

JASouza. disse...

Como sempre, bastante pertinente a sua análise sobre a atual situação do fubebol brasileiro.
E que dizer desse formulismo que implantaram aqui no Gauchão, onde se falava no melhor desempenho das equipes de uma das chaves e no final acabaram beneficiadas justamente aquelas que tinham somado menos pontos na fase inicial?
Sinceramente, faltou bom senso á FRGF obrigando o Internacional a cumprir tabela 48 horas antes do seu compromisso diante do Emelec na Libertadores,
quando o mesmo deveria ter a primazia de atuar no dia anterior frente ao Novo Hamburgo devido à sua condição de melhor desempenho naquela primeira fase.
JASaudações.