quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CAMPEÃO MUNDIAL DE VOLTA

O Ituano continua reforçando sua equipe em plena disputa do Campeonato Paulista de Futebol. Quem vai jogar na cidade onde “tudo é grande” é o zagueiro Roque Junior.
 
Namoro
A possibilidade do zagueiro Roque Júnior jogar no Ituano, administrado por Juninho Paulista, começou em dezembro no Desafio Tetra x Penta, jogo realizado no Novelli Júnior. Roque começou a treinar no Ituano na segunda semana de janeiro e ontem (23) decidiu disputar o Paulista 2010 pelo Ituano. "Além da amizade com o Juninho, ele me convidou e eu falei que queria treinar primeiro para ver já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e estava um tempo parado.
 
Ainda dá!
Roque Junior disse ao site www.fellegger.com.br que sentiu vontade de voltar a jogar. E foi além dizendo: “Também tenho outro amigo que fez 60 anos no mês de fevereiro, e perguntei a ele. Você se arrepende não de não ter feito alguma coisa? Ele falou: - Algumas coisas eu me arrependo de não ter feito quando era mais novo. Eu tinha comentado com ele que talvez voltasse a jogar e aquilo foi mais uma força. Ele disse: Você tem idade ainda para jogar. Está bem. Então joga para não se arrepender mais tarde. Enquanto você tem esta oportunidade, muita gente gostaria de estar jogando. Volta a jogar que isso será bom para você. Essa a lição dada por um cara muito mais experiente do que eu, que me ajudou na minha volta” contou Roque Júnior.

Estréia
Roque Júnior está realizando trabalhos de fortalecimento muscular e vai iniciar os trabalhos com bola junto os demais companheiros. Logo estará a disposição do técnico Mazola Júnior. "Ainda não tenho uma data definitiva. Estou treinando e em breve poderei estar jogando“.

Carreira
Após 8 anos de Europa, onde jogou no Milan, Leeds United e Bayer Leverkusen, Roque Júnior retornou ao Brasil em 2008. Encontrou uma nova tendência no futebol brasileiro: atletas administrando os clubes. Roque Junior lembrou que além de Juninho Paulista no Ituano, Roberto dinamite é presidente do Vasco, Patrícia Amorim é presidente do Flamengo e César Sampaio no Rio Claro. “Eu encaro isso de forma positiva. Estes exemplos estão cada vez presentes em nosso futebol e espero que possamos ter mais sucesso para outros esportistas também seguirem essa filosofia” comentou Roque Júnior que também administra o FC Primeira Camisa, equipe da Série B do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário: