quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PAULISTÃO 2010

Na próxima segunda-feira (9) acontecerá a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Paulista de Futebol Série A1 de 2010. A convocação feita pela Departamento de Competições da entidade acontecerá às 15 horas na Rua Federação Paulista de Futebol, 55 no bairro da Barra Funda, sede da Federação.


Quem participa
Vinte clubes vão disputar o campeonato do próximo ano. Corinthians (campeão de 2009), Santos (vice-campeão), Palmeiras, São Paulo, Portuguesa de Desportos, Santo André, Mirassol, Grêmio Barueri, Ponte Preta, Bragantino, São Caetano, Paulista, Ituano, Oeste, Botafogo e Mogi Mirim e mais Monte Azul, Rio Branco, Rio Claro e Sertãozinho que subiram da A2 deste ano. O Monte Azul estará pela primeira vez participando do principal campeonato do estado de São Paulo. O Rio Branco estava na A2 desde 2007. O Rio Claro e Sertãozinho que caíram em 2008 estão de volta a elite do futebol paulista.
 

Rebaixados
Não disputarão a Série A1 em 2010 Guaratinguetá, Marilia, Guarani e Noroeste rebaixados este ano. Curioso nesse aspecto o Guarani FC de Campinas que foi rebaixado este ano em que está retornando a divisão principal do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: