quinta-feira, 9 de julho de 2009

UM FATO EM FOCO

O que aconteceu na noite de ontem no Estádio Paulo Machado de Carvalho merece uma melhor análise de minha parte. Ronaldo provou mais uma vez que é um jogador diferenciado. As críticas pelo seu estado físico, suas noitadas, depois do que eu vi devem ser esquecidas. É claro que gostaria de vê-lo “fininho” como no início da carreira, e quem não gostaria. O Fenômeno realmente nos surpreende a cada dia. E quem não foi ao Pacaembu ver Corinthians e Fluminense perdeu a oportunidade de presenciar - ao vivo - um dos mais belos espetáculos dos últimos tempos do nosso futebol. Confesso a vocês que a emoção que senti ao transmitir o jogo e os gols de Ronaldo e Dentinho me fizeram voltar a 1974. Eu estava no mesmo Pacaembu na tarde de um domingo transmitindo Portuguesa de Desportos e Santos. A lusa fez dois a zero até que Pelé resolveu jogar. E como jogou. Marcou dois gols fantásticos e contribuiu para o terceiro, o da vitória, marcado por Mazinho. A exemplo de quarta-feira, o Pacaembu também estava lotado. É claro que hoje sua capacidade é menor. Mas, foi um espetáculo que marcou como o jogo Corinthians e Fluminense. Nesse momento ao microfone da Rádio Record, ao lado de Juarez Soares e Vanderlei Lima, acho que até extrapolei. E não era para menos. Vibrei como nunca, me emocionei como nunca e levei para o microfone um pouco do torcedor de futebol que existe em cada um de nós. Parabéns Ronaldo, pela alegria que você deu a mim e a grande nação corinthiana. É isso aí.

Um comentário:

JASouza. disse...

Como se dizia antigamente, o seu depoimento sobre a atuação do Ronaldo, marcando 3 dos 4 golos da vitória do Corintians sobre o Fluminense, e mais ainda aquela reação do Santos comandada pelo Pelé em priscas eras, classifica-o como uma privilegiada "testemunha ocular do fato", narrando com emoção dois grandes marcos da história do nosso futebol. Parabens,
JASaudações.