
Os fatos
O caso Jobson tornou-se ainda mais grave e o procedimento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deixa no ar muitas perguntas e dúvidas. Jobson foi flagrado no exame antidoping no jogo Botafogo dois, Coritiba, zero realizado no dia 8 Novembro. Esse foi o primeiro caso. Na partida em que o Botafogo venceu o Palmeiras por dois a um, dia 6 de Dezembro pela última rodada, Jobson teve o resultado do exame antidoping confirmado como positivo pela segunda vez. E isso em menos de 30 dias. A vitória botafoguense garantiu a permanência do clube na Série “A” para 2010. Esses jogos definiram a sorte de Coritiba, São Paulo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2009. Pergunta-se: porque o STJD não divulgou o resultado do exame antes do dia 22 quando jogaram Botafogo e São Paulo. Nessa partida Jobson atuou como se fosse o novo “Pelé”. Marcou dois dos três gols que derrotaram o São Paulo. E agora Orozimbo?
Solução
Esses fatos precisam chegar até a FIFA. Ela pode anular o resultado final do Campeonato Brasileiro. É só querer. Aliás, até a CBF pode tomar essa decisão. Seria a mais correta, para que o povo não continue afirmando aos quatro cantos de que o campeonato foi uma GRANDE MARMELADA. Agora é hora da FIFA intervir, doa a quem doer.
É isso aí.
Um comentário:
Dois pesos, duas medidas - em 2006 a CBF anulou várias partidas do Brasileirão, alegando resultados viciosos pela máfia da arbitragem, favorecendo o S.C.Corinthians que se sagrou campeão naquele ano. E hoje não tem peito para penalizar o Botafogo, quer dizer, para os amigos do Rei tudo, para os inimigos os rigores da lei, como falava aquele famoso político brasileiro.
JASaudações.
Postar um comentário