sábado, 7 de novembro de 2009

VASCO DA GAMA ESTÁ DE VOLTA

O CR Vasco da Gama confirmou hoje sua volta a divisão principal do Campeonato Brasileiro de Futebol para 2010. Rebaixado em 2008 o time da cruz de malta a exemplo do que ocorreu com o Corinthians em 2008, garantiu seu retorno. O Maracanã recebeu o maior público da história da Série “B” do Campeonato Brasileiro.
 
 
Confirmação
Jogando no Estádio do Maracanã o Vasco da Gama derrotou o Juventude de Caxias do Sul por dois a um e de forma antecipada em quatro rodadas. O “Almirante” chegou aos 70 pontos com 20 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas ao longo de sua caminhada de volta. Marcou 55 gols, sofreu 25 ficando com um saldo positivo de 30 gols. Dorival Junior, sobrinho do consagrado meio campista Dudu da Sociedade Esportiva Palmeiras é o treinador que levou o Vasco da Gama de volta a divisão maior do futebol brasileiro.

 
A volta
O jogo que garantiu a classificação foi presenciado por 78.609 pagantes para um público total de 81.904 torcedores. Renda: R$ 1.157.287,00. Adriano aos 28 do primeiro tempo e Carlos Alberto aos 25 da fase final de pênalti marcaram os gols vascaínos. Irineu descontou para o Juventude. O jogo foi dirigido por Nielson Nogueira Dias de Pernambuco que deu cartão vermelho para Juninho do time gaúcho aos 20 minutos do segundo tempo.. Os heróis cruzmaltinos que deram ao clube o direito à retornar a Série A foram Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza (Alex Teixeira), Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano e Élton (Aloísio). O EC Juventude perdeu com Juninho; Bruno, Douglas, Irineu e Bruno Teles; Xavier (Jorge Felipe), Walker, Lauro e Léo Dias (Gustavo); Zezinho e Marcos Denner (Mendes).
 

Goleada
O Guarani de Campinas foi goleado em Goiânia pelo Atlético Goianiense por quatro a um caindo para o terceiro lugar. Elias (2), Marcão e Juninho marcaram os gols do time goiano, Agenor contra descontou. Apitou Leandro Pedro Vuaden que expulsou Ricardo Xavier do Guarani. Renda: R$ 71.135,00 com 6.076 pagantes. Venceu o Atlético Goianiense com Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson (Leandro Amaro) e Alysson; Pituca, Agenor, Robston (Wesley) e Elias; Juninho (Anaílson) e Marcão. Perdeu o Guarani de Douglas; Maranhão (Andrezinho), Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Glauber (Neto Potiguar), Cléber Goiano, Léo Mineiro e Harison (Luciano Santos); Dairo e Ricardo Xavier.


Demais jogos
A rodada apresentou ainda ontem São Caetano 0 x 0 Ipatinga, Figueirense 3 x 1 Campinense, Bahia 2 x 2 Fortaleza e hoje Paraná Clube 1 x 1 Duque de Caxias.


Classificação
Em primeiro Vasco da Gama com 70 pontos, em segundo o Ceará com 63, em terceiro Guarani com 62 e em quarto Atlético Goianiense com 59. Seguem-se Figueirense e Portuguesa de Desportos 57, Ponte Preta 52, Bragantino 49, Paraná Clube 47, São Caetano 46, Vila Nova 45, Duque de Caxias 44, Ipatinga 42, Brasiliense 41, Juventude 40 e Bahia com 39. Na zona de rebaixamento aparecem América de Natal com 36, Fortaleza 34, Campinense 33 e ABC 32.

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Edemar
Tua imensa torcida é bem feliz, Norte a Sul deste Brasil, viva o nosso querido e Gigante da Colina. De volta a primeirona com o maior público pagante das dua divisões...Valeu Vascão...agora só falto nosso São Paulo ser campeão né Edemar.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.