segunda-feira, 12 de outubro de 2009

BRASIL JOGA MAL E PERDE

O Brasil conheceu sua segunda derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo. O Brasil perdeu uma invencibilidade de 19 jogos. O último tropeço ocorreu em 15 de Junho do ano passado quando fomos derrotados pelo Paraguai em Assunção por dois a zero.


Porque perdemos
Duas bolas paradas e a altitude foram fundamentais para a derrota brasileira por dois a um para a Bolívia. A seleção não repetiu atuações anteriores; os jogadores não conseguiram desenvolver o futebol habitual sofrendo muito com a altitude de La Paz. Prá falar o português que todos entendem: "O Brasil jogou muito mal diante de um time muito ruím". Faltou também "Atitude" ao nosso time. A Bolívia marcou logo aos 10 minutos após um escanteio com Olivares. O placar foi ampliado aos 31 com Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro cobrando falta. O nosso gol surgiu na fase final com Nilmar aos 25 minutos. A Seleção Brasileira criou algumas oportunidades mas faltou força ao time. Apitou o chileno Pablo Pozo. Perdeu o Brasil de Julio Cesar, Maicon, Luisão, Miranda e André Santos (Elano); Josué, Ramires, Daniel Alves e Diego Souza (Alex); Nilmar e Adriano (Diego Tardelli). A Bolívia venceu de Hugo Suarez, Zabala, Rivero, Ronald Raldes e Ignácio Garcia; Reyes, Olivares, Gutiérrez e Abdon Reyes (Vaca); Marcelo Moreno (Pedriel) e Arce (Pachi).


Classificação
O Brasil segue na frente do Paraguai com 33 pontos, saldo de 22 gols contra 10 dos guaranis. O Brasil encerra a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 na quarta-feira, às 19 horas de Brasília, enfrentando a Venezuela, em Campo Grande, MS.
 
 
Campo Grande
A Seleção Brasileira já está de volta. Vejam o que está publicando o site da CBF depois da derrota em La Paz. “A multidão que estava desde as primeiras horas da noite na porta do Hotel Bahamas se multiplicou no aeroporto de Campo Grande, à espera do vôo que trouxe a Seleção Brasileira de La Paz. A derrota da Seleção Brasileira, líder das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, pouco importou. A exemplo do que aconteceu no sábado à tarde, quando do desembarque de Gilberto Silva, Kaká e Luís Fabiano, os torcedores receberam os jogadores com uma demonstração de carinho e entusiasmo que deixou todos felizes e recompensados por saber que são tão queridos. - É muito bom chegar em casa e ser recebido dessa maneira. Essa manifestação deixa a gente sempre motivado para dar o máximo pela Seleção Brasileira - disse o goleiro Julio Cesar. Na porta do Hotel Bahamas, cada jogador que descia do ônibus tinha seu nome gritado em coro. Alguns paravam para dar autógrafos, para alegria dos torcedores, muitos vestidos com camisas de vários clubes brasileiros. Mesmo depois que todos entraram, dirigindo-se para o salão onde foi servido o lanche, os torcedores não se afastaram da porta do hotel. Muitos continuam no local, à espera da saída dos jogadores do salão onde está o restaurante exclusivo da Seleção Brasileira. Da rua dá para se ver a movimentação dos jogadores subindo pelo elevador panorâmico”.

Nenhum comentário: