terça-feira, 18 de novembro de 2008

AS ÚLTIMAS DO ESPORTE

Dunga não está preocupado com a onda de boatos que o jogo de amanhã poderá ser o seu último no comando da Seleção Brasileira. Questionado pela imprensa na chegada a Brasília e se manteve calmo e respondeu a todas as perguntas. Mas a onda é forte. Dunga poderia estar encerrando seu ciclo como treinador da seleção na partida de amanhã.

Renato Gaúcho respondeu com ironia declarações atribuídas a dirigentes do São Paulo que desdenharam a força do Vasco da Gama em São Januário para o jogo de domingo. O treinador cruzmaltino afirmou que a torcida vai ajudar o Vasco na conquista dos três pontos. Quem vai dizer que se o estádio é a Bombonera brasileira é a torcida vascaína, concluiu.


Internacional e Chivas enfrentam-se amanhã às 22 horas no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre na partida de volta das semifinais da Copa Nissan Sul-Americana. O time gaúcho poderá perder até por um gol que estará na final da competição. O colombiano Oscar Ruiz vai dirigir a partida. Na quinta-feira em La Plata, Grande Buenos Aires, Estudiantes e Argentinos Juniors farão o jogo de volta da outra semifinal. Na primeira partida ocorreu empate em um a um.


Pintado é o novo treinador do Figueirense e assume nesta terça-feira tentando evitar o rebaixamento do time catarinense. Pintado foi contratado para substituir Mário Sérgio Pontes de Paiva que rescindiu com o clube no domingo após a derrota para o São Paulo. O Figueirense jogará no final de semana no Estádio Orlando Scarpelli contra o Náutico do Recife.


Na próxima terça-feira (25) a Confederação Sul-Americana de Futebol realizará o sorteio e programação de jogos da Copa Libertadores da América de 2009. A reunião será iniciada às 13 horas na sede da entidade em Luque, Grande Assunção. No dia anterior (segunda-feira) às 15 horas, haverá a reunião das Associações Nacionais e Dirigentes do Comitê Executivo da Conmebol para analisar vários temas relacionados com as atividades da entidade. Às 20h30 desse dia no Salão Galas do Hotel Del Yacht y Golf Club Paraguaio o Jantar de Fim de Ano com a presença dos presidentes de Clubes e Diretores do Comitê Executivo da entidade.


Celso Roth já decidiu. Mesmo tornando-se campeão pelo Grêmio este ano, não permanecerá no clube em 2009. O anúncio foi feito pelo próprio treinador que tem sido alvo de muitas críticas pelos torcedores e até de dirigentes do Grêmio. Celso Roth na verdade nunca teve unanimidade no time gaúcho.


O São Paulo poderá repatriar os jogadores Danilo e França. O Dr. Marco Aurélio Cunha está no Japão conversando com os ex-jogadores do clube objetivando trazê-los como reforços para 2009. Fala-se também no interesse tricolor por Daryo Conca e o artilheiro Washington do Fluminense. O São Paulo não dorme de touca e sabe que realmente precisa de mais jogadores.


Wanderlei Luxemburgo poderá deixar o comando técnico da SE Palmeiras ao termino do atual campeonato brasileiro de futebol. Os últimos acontecimentos que culminaram na agressão ao treinador estão sendo considerados por Luxemburgo. Ele teria vários convites até para treinar equipes no exterior.


Luis Felipe Scolari que comanda o time líder do Chelsea no Campeonato da Liga Inglesa declarou que não treinará mais equipes do futebol brasileiro. Felipão que completou 60 anos dia 9 deste mês pensa em cumprir seu contrato com o Chelsea e talvez até renová-lo e encerrar sua carreira no futebol europeu. Quando a gente tem “o burro na sombra é fácil falar”. Scolari é um técnico inteligente e sabe muito bem onde pisa.


Zico em dois meses conquistou dois títulos importantes como treinador do Bunyodkor do Uzbequistão. Venceu o Campeonato Nacional e a Copa do país. Seu time esteve muito próximo de participar do Mundial de Clubes a ser realizado no final deste ano no Japão. O Bunyodkor foi eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Em 2009 o destino de Zico poderá ser o futebol Europeu. Ele não pensa em treinar equipes no Brasil.


A torcida do São Paulo está mesmo prestigiando o time líder na reta de chegada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Fluminense no dia 30 no Morumbi já foram vendidos até ontem 41.578 ingressos. Hoje as bilheterias reabrem para atender a torcida. No total foram colocados à venda 63.818 ingressos. Uma pena a redução da capacidade dos nossos estádios. Na década de 70 o Morumbi com certeza teria 120 mil pagantes nesse jogo.

Nenhum comentário: