
Os maiores do mundo
Durante esses 43 anos, a torcida mineira teve o privilégio de ver em campo a genialidade de atletas que marcaram época no futebol mundial. Merecem destaque o Rei Pelé, Mané Garrincha, Tostão, Piazza, Raul, Cerezo, Éder, Luizinho, Reinaldo, Nelinho, Zico, Sócrates, Falcão, Rivelino, Romário, Leivinha, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, entre outros.
Wilson Piazza
Para o ex-jogador Wilson Piazza, que brilhou com a camisa do Cruzeiro e seleção brasileira nas décadas de 60 e 70, o Mineirão faz parte de sua vida como homem e atleta. "Foram inúmeros jogos inesquecíveis que eu já perdi a conta. Sinto-me honrado em fazer parte desta história", enaltece Piazza, que, além de brilhar dentro de campo, foi presidente da Ademg de 1995 a 1997.
Reinaldo e Dadá Maravilha
Outro que marcou época foi, sem dúvida, José Reinaldo de Lima. O eterno Rei da torcida atleticana brindou os amantes do bom futebol com jogadas incríveis e protagonizou verdadeiros espetáculos na década de 80. "Eu estou orgulhoso de fazer parte desta festa. Valeu demais", agradece. Enquanto o Rei se notabilizou pelo exímio futebol, Dario José dos Santos, o Dadá Maravilha, representa o lado folclórico - não menos importante - dos gramados da Pampulha. Dario chegou a dizer que até as minhocas do Mineirão fazem parte de sua vida. "Elas (as minhocas) são minhas amigas. Lá (Mineirão), eu fiz a minha história como homem e atleta. Parabéns ao Mineirão por mais um ano de vida. O futebol mineiro está orgulhoso dos gols do Dadá no nosso maior palco", festeja o ex-atacante.
Reformas
A partir deste mês, uma empresa de consultoria iniciará um estudo para desenvolver o projeto de reestruturação do Mineirão visando a Copa do Mundo de 2014 que será realizado no Brasil. A empresa terá seis meses para concluir esta etapa. Posteriormente, terão início as obras para a modernização do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário