quinta-feira, 13 de novembro de 2008

GRANDE VITÓRIA COLORADA

O SC Internacional deu um grande passo para ganhar a Copa Nissan Sul-Americana na noite de ontem ao derrotar o Chivas no Estádio Jalisco em Guadalajara. Contou com os erros de Arellano em pelo menos quatro lances, mas jogou um futebol objetivo na fase final e a vitória foi conquistada com méritos indiscutíveis.


O jogo
Os mexicanos começaram no abafa e até os 15 minutos o Internacional não se achou em campo. A partir do momento em que o time acalmou tudo se modificou. O Internacional teve um gol legítimo de Nilmar anulado no final do primeiro tempo por má colocação do assistente de Carlos Amarilla. Antes disso o goleiro Hernandez havia evitado dois gols claros. O Chivas teve com Arellano três chances reais que foram desperdiçadas e o primeiro tempo terminou em zero a zero. Na fase final o Internacional voltou diferente. O dedo de Tite fez o time encurtar os espaços, marcar sob pressão e criar oportunidades. O Chivas ainda assim teve bons momentos desperdiçados novamente por Arellano. Aos 25 minutos numa troca de passes, Nilmar mostrou suas qualidades de craque e artilheiro abrindo o placar. O segundo gol veio aos 33 com Alex cobrando uma falta de forma fantástica não dando nenhuma chance ao goleiro mexicano. Dois a zero o resultado final, justo e merecido para um time aplicado e determinado como foi o Internacional.


Súmula
Apitou o jogo o paraguaio Carlos Amarilla. Venceu o Internacional com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro, Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Rosinei); Alex (Sandro) e Nilmar (Taison). O Chivas acabou derrotado de Hugo Hernández; Esparza (Medina), Edgar Mejia, Reynoso (Ávila) e Juan Ocampo; Xavier Báez, Patrício Araújo, Edgar Sólis (Marco Fabián) e Ramon Morales; Omar Arellano e Sérgio Santana. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (19) no Estádio Gigante da Beira-Rio em Porto Alegre. O Internacional poderá perder até por um gol que estará classificado para a final. Hoje em Buenos Aires Argentinos Juniors e Estudiantes de La Plata farão o outro jogo das semifinais. A partida de volta será no dia 20 quando serão conhecidos os finalistas da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: