sábado, 1 de novembro de 2008

FLAMENGO EMPATA, NÁUTICO E IPATINGA GANHAM

Neste sábado foram realizadas três partidas abrindo a trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A”. Muita confusão no Recife, bronca da torcida do Flamengo no Maracanã e derrota o Coritiba em Minas.


Flamengo 2 x 2 Portuguesa
No Estádio do Maracanã o Flamengo só empatou com a Portuguesa de Desportos e viu o título ficar mais longe, quase impossível. Os torcedores rubro-negros criticaram e vaiaram alguns jogadores como Marcelinho Paraíba, Ibson e Obina. Para o Flamengo marcaram Fábio Luciano e Maxi, Jonas e Athirson anotaram para a lusa. Apitou Heber Roberto Lopes que expulsou Obina do Flamengo e Patrício da Portuguesa. Renda: R$ 691.387 com 44 mil torcedores no estádio. O Flamengo teve Bruno; Leonardo Moura, Jaíton (Maxi), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Kleberson (Fierro) e Ibson; Marcelinho Paraíba (Everton) e Obina. A Portuguesa jogou com Gottardi; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê (Hallison), Érick e Athirson; Gavillan, Raí e Preto (Dias); Jonas (Heverton) e Edno.



Ipatinga 2 x 0 Coritiba
Jogando no Ipatingão o Ipatinga derrotou o Coritiba por dois a zero e encostou no Vasco da Gama. Ferreira marcou os dois gols. Dirigiu a partida Antonio Hora Filho do Sergipe. Venceu o Ipatinga com Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Rodriguinho (Luíz Fernando); Júlio, Léo Oliveira, Leandro Salino e Pablo Escobar (Sandro Manuel); Ferreira e Igor (Kempes). O Coritiba perdeu mais uma com Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe, Rodrigo Mancha e Ricardinho; Alê, Carlinhos Paraíba (Bilú mais tarde Thiago Silvy); Hugo (Jaílson) e Keirrison.


Náutico 1 x 0 Vitória
Em Recife no Estádio Eládio de Barros (Aflitos) o Náutico Capibaribe venceu o Vitória da Bahia por um a zero e subiu para a décima quarta colocação saindo da zona de rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por Felipe aos 43 minutos da primeira fase. No intervalo da partida o goleiro Viafara recebeu voz de prisão do comandante do policiamento. O vestiário do Vitória foi invadido pela Polícia no intervalo enquanto Vagner Mancini conversava com os jogadores. Depois ocorreram três expulsões (Hamilton e Everaldo do Náutico e Marco Aurélio do Vitória) e mais 10 cartões amarelos. Ao termino do jogo os atletas do Vitória saíram correndo do vestiário alegando que o local tinha sido atacado com gás de pimenta. Como se vê muita confusão no Estádio dos Aflitos. Na arbitragem trabalhou José Henrique de Carvalho de São Paulo. Venceu o Náutico com Eduardo; Ruy, Adriano, Everaldo e Anderson Santana; Hamilton, Derley, André Oliveira (Clodoaldo) e Willian (Titi); Gilmar (Ticão) e Felipe. O Vitória que vai pedir a interdição do estádio Eládio de Barros perdeu de Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Marco Antônio (Ramon) e Jackson (Guilherme); Marquinhos e Rodrigão (Robert).


Classificação
1) – Grêmio 59, 17 vitórias, 2) – São Paulo 59, 16 vitórias, 3) – Cruzeiro 58, 18 vitórias, 4) - Palmeiras 58, 17 vitórias, 5) – Flamengo, 57, 6) – Botafogo 49, 14 vitórias, 7) – Coritiba 49, 13 vitórias, 8) - Internacional 48, 9) – Vitória 45, 13 vitórias; 10) - Goiás 45, 12 vitórias; 11) – Sport 41, 12) – Santos 39, 13) - Atlético Mineiro 38, 14) – Náutico 36, menos 13 gols; 15) - Portuguesa de Desportos 36,menos 16 gols; 16) - Fluminense 34, saldo menos 2 gols, 17) - Figueirense 34, saldo menos 24; 18) – Atlético Paranaense 32, 19) - Vasco da Gama 31, saldo menos 14 gols; 20) – Ipatinga 31, saldo menos 24 gols.


Próximos jogos
Amanhã teremos mais sete partidas. Quatro começarão às 17 horas e três às 19h10. As modificações são decorrentes da realização do GP Brasil de Fórmula 1. ***** Jogarão às 17 horas, Goiás vs. Cruzeiro no Serra Dourada com arbitragem de Paulo César de Oliveira. ***** Atlético Paranaense e Sport em Curitiba com Sálvio Spínola Fagundes Filho apitando. ***** Atlético Mineiro e Botafogo no Mineirão com Evandro Rogério Roman. ***** Na Vila Belmiro o clássico Santos e Palmeiras será apitado por Wilson Luiz Seneme. ***** Às 19h10 o Grêmio atual líder jogará contra o Figueirense no Estádio Olímpico com Jailson Macedo de Freitas da Bahia no apito. ***** No Maracanã no clássico Fluminense e Vasco da Gama a arbitragem será de Carlos Eugênio Simon. ***** No Morumbi o vice-líder São Paulo enfrentará o Internacional, jogo que será dirigido por Elmo Alves Resende Cunha de Goiânia.

2 comentários:

Saulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo disse...

O grande problema do Flamengo é a soberba e os resultados não foram bons para o Vasco.