quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO: SÓ DOIS JOGOS TERMINARAM

A trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série “A” teve apenas dois jogos realizados em sua totalidade esta noite. No Rio e no Recife ocorreram empates. Em Florianópolis o jogo começou e não terminou por falta de energia elétrica.

Vasco da Gama 2 x 2 Atlético Paranaense
Em São Januário Vasco da Gama e Atlético Paranaense empataram em dois a dois. Valmir abriu o placar para o time carioca aos 27 da primeira fase. O Atlético chegou ao empate aos 44 minutos com Júlio dos Santos. No segundo tempo aos 15 minutos Pedro Oldoni desempatou para o Atlético. O Vasco da Gama chegou ao empate aos 40 com Madson num chute de longa distância e pressionou até o apito final do árbitro. Renda: R$ 265.995 com 22.743 pagantes. Na arbitragem esteve Wallace Nascimento Valente. O Vasco da Gama empatou com Rafael; Baiano, Fernando, Jorge Luiz e Valmir (Rodrigo Antonio); Jonílson, Mateus (Pinilla), Leandro Bomfim e Madson; Alex Teixeira e Edmundo (Alan Kardec). O Atlético Paranaense teve Galatto; Zé Antonio (Alex Fraga), Gustavo (Chico), Antonio Carlos, Gustavo Araujo e Netinho; Alan Bahia, Valência e Júlio dos Santos (Júlio César); Pedro Oldoni e David Ferreira.


Sport 1 x 1 Santos
No Estádio da Ilha do Retiro, Sport Club Recife e Santos FC também terminaram o jogo empatados. Um a um foi o resultado final da partida. Fumagalli abriu o placar para o Sport aos 30 do primeiro tempo e Kleber Pereira empatou aos 45. Renda: R$ 69.960 com 19.783 pagantes. Apitou Leonardo Gaciba da Silva. Jogou o Sport com Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Moacir, Fábio Gomes (Kássio), Junior Maranhão e Fumagalli (Wilson); Carlinhos Bala (Lúcio Curió) e Roger. O Santos alinhou Fábio Costa; Wendel, Domingos, Adaílton e Kleber; Adriano (Fabão), Pará, Robson (Adoniran) e Fábio Santos; Kleber Pereira e Molina (Michael).



Figueirense 0 x 1 Fluminense
A partida entre Figueirense e Fluminense foi iniciada somente às 22h15 tendo em vista uma pane no sistema de energia elétrica no Estádio Orlando Scarpelli. Logo aos 7 minutos o goleador Washington chutou para fora uma penalidade máxima. Aos 13 o Fluminense abriu o placar com Arouca. Aos 15 minutos e 23 segundos os refletores do estádio apagaram novamente. Wilson Luiz Seneme aguardou os 30 minutos determinados pelo Regulamento. Como 90% do público já havia se retirado do estádio o Diretor de Competições da CBF, Virgilio Elísio da Costa Neto determinou que ele seja reiniciado na quarta-feira (5 de Novembro) às 20h30. A partida recomeçará com o placar de um a zero para o Fluminense e aos 15 minutos e 23 segundos do primeiuro tempo. Os times deverão voltar à campo com as mesmas formações que estiveram em ação esta noite. O Figueirense teve Wilson; Bruno Perone, Asprilla, Jackson e William Mateus; Rafael Gomes, Diogo Marquinho e Ramon; Cleiton Xavier e Tadeu. Fluminense colocou em campo Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luis Alberto e Junior César; Arouca, Fabinho, Wellington Monteiro e Dario Conca; Everton e Washington. O dirigente da CBF burla o Regulamento que prevê o complemento do jogo no dia imediato. Virgilio Elísio da Costa Neto alegou que tendo em vista os jogos que os clubes terão neste final de semana e por estar livre a data de 5 de Novembro, a partida será nesse dia.


Classificação
1) – Grêmio 59, 17 vitórias, 2) – São Paulo 59, 16 vitórias, 3) – Cruzeiro 58, 18 vitórias, 4) - Palmeiras 58, 17 vitórias, 5) – Flamengo, 56, 6) – Botafogo 49, 14 vitórias, 7) – Coritiba 49, 13 vitórias, 8) - Internacional 48, 9) – Goiás 45, 10) - Vitória 45, 11) – Sport 41, 12) – Santos 39, 13) - Atlético Mineiro 38, 14) – Portuguesa de Desportos 35, 15) - Fluminense 34, saldo menos 2 gols, 16) - Figueirense 34, saldo menos 24, 17) - Náutico 33, 18) – Atlético Paranaense 32, 19) - Vasco da Gama 30, 20) – Ipatinga 28.

Próximos jogos
A Trigésima terceira rodada será iniciada no sábado com três jogos às 18h30. No Maracanã o Flamengo enfrentará a Portuguesa de Desportos com Heber Roberto Lopes apitando. ***** Nos Aflitos em Recife o Náutico Capibaribe jogará contra o Vitória da Bahia. No apito estará José Henrique de Carvalho. ***** No Ipatingão o Ipatinga terá pela frente o Coritiba. O jogo será dirigido por Antonio Hora Filho de Sergipe. ***** No domingo teremos mais sete partidas das quais quatro serão iniciadas às 17 horas e três às 19h10, tendo em vista o GP Brasil de Fórmula 1. ***** Às 17 horas jogarão Goiás vs. Cruzeiro no Serra Dourada com arbitragem de Paulo César de Oliveira. ***** Atlético Paranaense e Sport em Curitiba com Sálvio Spínola Fagundes Filho apitando. ***** Atlético Mineiro e Botafogo no Mineirão com Evandro Rogério Roman. ***** Na Vila Belmiro o clássico Santos e Palmeiras será apitado por Wilson Luiz Seneme. ***** Às 19h10 o Grêmio atual líder jogará contra o Figueirense no Estádio Olímpico com Jailson Macedo de Freitas da Bahia no apito. ***** No Maracanã no clássico Fluminense e Vasco da Gama a arbitragem será de Carlos Eugênio Simon. ***** No Morumbi o vice-líder São Paulo enfrentará o Internacional, jogo que será dirigido por Elmo Alves Resende Cunha de Goiânia.

Nenhum comentário: