quarta-feira, 17 de setembro de 2008

BRASIL É OURO NO FUTEBOL DE CINCO

Ao derrotar a China por dois a um o Brasil conquistou a medalha de Ouro no Futebol de 5 dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. O jogo aconteceu nesta madrugada. A decisão do jogo foi no minuto final quando saiu o gol decisivo. Os chineses saíram na frente com Yafeng Wang. O Brasil empatou com Ricardinho aos 5 minutos do segundo tempo. O gol do título foi marcado por Marquinhos a um minuto do final do jogo na cobrança de uma penalidade máxima. A seleção é bicampeã do Futebol de 5 dos Jogos Paraolimpicos. Para chegar ao título venceu a Coréia do Sul por três a zero, Espanha por 1 x 0, 0 x 0 com a Argentina, 5 x 0 contra o Reino Unido, um a um com a China e na final de hoje dois a um contra a mesma China.

Preparação física
O professor Cleber Hidalgo, filho do consagrado Capitão Hidalgo, ex-jogador de futebol e hoje comentarista esportivo, é o responsável pela preparação física da equipe Futebol de 5 do Brasil desde os Jogos Parapan-olímpicos realizados em nosso país. Nos três eventos mais importantes o Brasil foi campeão ganhando a medalha de ouro nos Jogos Parapan-olímpicos em 2007, no Campeonato Mundial e agora nos Jogos Paraolimpicos. O professor Cleber Ferreira Hidalgo, é piracicabano de nascimento, curitibano desde 1970 tendo trabalhado em academias de Curitiba e também no Coritiba FC. No Coritiba trabalhou quase em todas as categorias e também no futebol profissional. Passou ainda pelo Cianorte e pelo Avaí de Florianópolis. Parabéns a todos os integrantes da equipe de Futebol de 5 (cegos), exceto goleiro, treinador, preparador físico e auxiliares, por trazerem mais uma medalha de Ouro para o Brasil.

Melhor campanha
Foi a melhor participação do Brasil em Jogos Paraolimpicos este ano em Pequim. Foram conquistadas 47 medalhas das quais 16 de Ouro, 14 de Prata e 17 de Bronze. O Brasil terminou em nono lugar na classificação geral dos Jogos Paraolímpicos de Pequim ficando atrás da China, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Ucrânia, Austrália, África do Sul, Canadá e Rússia.

Medalhista
Com nove medalhas, sendo quatro de Ouro o maior vencedor brasileiro foi o nadador Daniel Dias. Subiu ao pódio em todas as provas das quais participou estabelecendo também três recordes mundiais e um paraolímpico, em sua primeira participação.

Nenhum comentário: