
Brasil x Bolivia
O jogo desta noite começará às 21h50 no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão no Rio de Janeiro com capacidade para 45 mil torcedores. Foram colocados à venda 29 mil ingressos ao público e destinados 1.000 para os profissionais de rádio, tevê e jornais, 6.000 corporativos, 4.000 gratuidade, e 5.000 para contratos, parceiros e patrocinadores. Como se vê uma verdadeira festa já anunciada antes da bola rolar. Os gratuitos são destinados a pessoas com idade superior a 65 anos e menores de 12 anos acompanhados e com identidade. Esses serão distribuídos no dia de hoje. Agora convenhamos, há exagero em relação aos ingressos destinados a corporativos, parceiros, patrocinadores e contratos.
Os times
O Brasil deverá começar com Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué, Diego e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Luis Fabiano. A Bolívia terá Arias; Hoyos, Raldes, Rivero e Ignacio García; Jesús Gómez, Ronald García, Robles e Vaca; Moreno e Botero. O árbitro será o equatoriano Alfredo Intriago.
Confrontos
Brasileiros e bolivianos já se enfrentaram 24 vezes. Ganhamos 18 jogos, empatamos 2 e perdemos quatro. Marcamos 86 gols e sofremos 23. Em Eliminatórias foram 11 partidas com 7 vitórias brasileiras, 2 empates e 2 derrotas. O primeiro jogo entre Brasil e Bolívia aconteceu no dia 22 de Julho de 1930 na primeira Copa do Mundo disputada no Uruguai. Vencemos por quatro a zero, com gols de Preguinho (2) e Moderato (2). Apitou o jogo J. Ballway da França. O Brasil alinhou Veloso; Zé Luis e Itália; Hermógenes, Fausto e Fernando; Benedito, Russinho, Carvalho Leite, Preguinho e Moderato. A Bolívia perdeu com Bermudez; Durandal, Ciavarria e Sains; Lara, Valderrama, Ortiz, Bustamante e Mendez; Alborta e Fernandez. O último jogo ocorreu no dia 9 de Outubro de 2005 pelas Eliminatórias a Copa da Alemanha. Houve empate em um a um no Estádio Hernando Siles em La Paz que teve arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda. Juninho Pernambucano marcou para o Brasil aos 24 do primeiro tempo e Castillo empatou aos 49. O Brasil jogou de Júlio César; Cicinho, Luisão, Roque Junior e Gilberto (Gustavo Nery); Gilberto Silva, Renato (Alex), Juninho Pernambucano (Julio Baptista) e Ricardinho; Robinho e Adriano. O técnico brasileiro foi Carlos Alberto Parreira. A Bolívia alinhou Arias; Jáuregui, Vaca e Ronald Raldez; Miguel Angel Hoyos (Castillo), Angulo, Baldivieso e Galindo; Botero (Líder Paz) e Gutierrez (Pachi).
Peru x Argentina

Animado pela vitória de sábado sobre a Venezuela o Peru promete surpreender a Argentina esta noite no Estádio Monumental de Lima. Carlos Amarilla do Paraguai vai apitar e a Argentina não terá Abbondanzieri que se contundiu no sábado, Tevez que foi expulso e Mascherano que cumpre automática. Alfio Basile escalou o time com Carrizo; Zanetti, Coloccini, Demichelis e Daniel Díaz; Jonás Gutiérrez, D´Alessandro e Riquelme; Di Maria e Agüero. O Peru deverá jogar de Butrón; Prado, Zambrano, Rodríguez e Juan Vargas; Torres, La Haza, Solano e Alva; Chaves e Fano.

Depois da derrota para o Brasil a ordem no Chile é vencer a Colômbia esta noite no Estádio Nacional. Marcelo Bielsa não terá Valdívia expulso no jogo de domingo. O Chile iniciará o jogo de Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jará e Ismael Fuentes; Arturo Vidal, Marco Estrada, Roberto Cereceda e Alexis Sánchez; Humberto Suazo Mark González. A Colômbia só será escalada momentos hoje à tarde pois tem pelo menos quatro desfalques em relação ao time que perdeu para o Uruguai. Vai dirigir a partida Jorge Larrionda do Uruguai.
Uruguai x Equador

A torcida uruguaia promete lotar o Estádio Centenário na partida de hoje contra o Equador. O triunfo no sábado em Bogotá deixou o Uruguai em quarto lugar e hoje estaria classificado para jogar a Copa na África do Sul. O Uruguai estará em campo com Castillo; Bruno Silva, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Eguren, Gargano, Cristian Rodríguez e Ignacio González; Carlos Bueno e Diego Forlán. O Equador deverá formar com Cevallos; Jesús, Espinoza, Iván Hurtado e Isaac Mina; Walter Ayoví, Segundo Castillo, Antonio Valencia e Edison Méndez; Joffre Guerrón e Felipe Caicedo. Oscar Ruiz da Colômbia será o árbitro do jogo.
Um comentário:
Edemar,
Lancei o seguinte desafio no meu blog: Para que lado o Brasil costuma atacar no segundo tempo (no Maracanã) e contra qual adversário o campo é invertido e porque?
Se souber a resposta, deixe sua mensagem lá no Arquibaldo
Postar um comentário