terça-feira, 8 de julho de 2008

FELIPÃO ASSUMIU NO CHELSEA

O gaúcho Luiz Felipe Scolari assumiu oficialmente o comando técnico do Chelsea FC da Inglaterra no dia de hoje. Na entrevista coletiva ao sul de Londres com a presença de grande contingente de jornalistas. Transpirando alegria e disposição, Felipão respondeu a todas as perguntas mostrando estar empolgado com o que o espera no clube. Falando um inglês pausado mais claro o brasileiro disse: “É um desafio diferente, e acho que em toda a minha vida, nunca tive uma oportunidade como essa do Chelsea. É novo caminho, e quando aceitei o convite, pensei na minha vida como treinador e imaginei que esse era o momento, garantindo que tem um bom conhecimento sobre o futebol inglês. Tenho uma boa equipe comigo, que me abastece de todas as informações necessárias. Estou pronto para iniciar o trabalho aqui na Inglaterra. Sobre a pressão que a imprensa inglesa exerce no futebol ele declarou: “A pressão da mídia é algo que existe em todo o mundo”. Se você já foi técnico do Brasil, sabe o que é pressão. Acredito que estou preparado. Não tive problemas com os meios de comunicação em toda a minha vida, e não creio que terei aqui. Para mim, a pressão agora é ter que falar em inglês, mas tentarei aprender algo mais para a próxima vez” sorriu. O treinador disse que neste momento o Chelsea estão adiadas quaisquer contratações. Somente Deco foi contratado a pedido de Luiz Felipe Scolari. O treinador brasileiro concluíu que “preciso treinar e conhecer os jogadores, porque quando se está do outro lado, só se tem uma idéia. Mas quando está dentro, é necessário conhecer o grupo, suas características e sua personalidade. Depois disso, será possível saber quantas mudanças eu necessito ou quero. Sobre Kaká e outros nomes que o momento é de especulações. Sobre Lampard e Drogba, Felipão confirmou que conta com os mesmos para a temporada 2008/2009. Felipão deu uma cutucada em José Mourinho que foi treinador do clube dizendo ser um treinador especial. Perguntado se também teria essa virtude Felipão arrematou: “Sim. Sou especial para meus amigos e para minha família, e para o meu país. Nada mais do que isso. Como treinador, sou mais ou menos”.

Nenhum comentário: