terça-feira, 6 de maio de 2008

GLOBO ACABA COM FUTEBOL NO RÁDIO

O Sistema Globo de Rádio nos últimos meses tem tomado atitudes drásticas com relação ao futebol em suas rádios. Em São Paulo no ano passado demitiu Ângelo Ananias, Eduardo Savoia, Romeu César, Domingos Machado e este ano Ricardo Melo, Anderson Cheni e Eduardo Menezes orofissionais dos mais qualificados. Hoje mantém Oscar Ulisses e Oswaldo Paschoal como nomes respeitados no rádio esportivo paulista, mas perdeu muito – na minha modesta opinião – em qualidade. Em Campinas as rádios que retransmitem a programação do Sistema Globo de Rádio, lideram as pesquisas de opinião pública no futebol cobrindo os jogos da dupla Guarani e Ponte Preta. Recebí às 20h09 o e-mail enviado pelo grande comentarista Nelson Lenham: Hoje, apesar de estarmos líder de audiência na programação de esportes e nas transmissões esportivas em Campinas e toda a região (Ibope não deixa dúvidas), fomos comunicados pela direção das Rádios CBN/Globo Campinas QUE ESTAMOS TODOS DEMITIDOS. Ou seja, as Rádios Globo/CBN-Campinas, a partir de amanhã -07/05 - passam todas as transmissões para a Rede/SP.
A justificativa é de dificuldades financeiras e que o Depto. Comercial encontra também dificuldades para vender o "produto esportes".
Os jogos da Ponte Preta e Guarani não mais serão transmitidos pelas Rádios Globo/CBN-Campinas, exceto quando coincidir transmissões pela Rede/SP.
Permanecerá no esporte de Campinas somente o Coordenador Marcelo Boni, que também exercia a função de plantão nas jornadas (o que sempre foi sua atividade principal no rádio). Tão logo tenha um posicionamento de minha ida e dos demais
(Reinaldo Porto/Marco Guarizo/Edmilson Almeida/Breno Bereta/Washington Melo) para outra emissora, eu tomarei a liberdade de informá-los. Fico grato pelo apoio e a consideração que tive de todos vocês. Nelson Lenham.

Nenhum comentário: