sábado, 15 de março de 2008

Respeito aos profissionais

Perguntar não ofende.
Pode um locutor esportivo sem estar habilitado exercer a função de um médico. Pode um radialista sem estar habilitado pilotar um avião. Pode um jornalista sem estar habilitado exercer a advocacia. É claro que não pode. Mas, médicos, advogados, torcedores e curiosos continuam invadindo as rádios, tevês e jornais, sem que se tome uma providência. No Rio de Janeiro neste final de semana surgiu um fato novo que deveria servir de exemplo para que os Sindicatos e Jornalistas e Radialistas também tomem providências. Leiam.
A coluna Outro Canal, de Daniel Castro, informou que o Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) negou autorização para a ex-"brother" Bianca Jahara gravar uma segunda participação no humorístico "Zorra Total", porque não tem registro de atriz (o chamado DRT). O presidente do sindicato, Jorge Coutinho, diz que está "sofrendo pressão da classe artística".Coutinho diz que não autorizará outros ex-"brothers" a gravarem teledramaturgia. Ele argumenta que os ex-BBBs tiram emprego de atores.Você concorda com a decisão de ex-BBBs não estarem autorizados a gravar teledramaturgia.
Esta na hora, aliás, já passou da hora, dos Sindicatos de Jornalistas e Radialistas, tomarem medidas cabíveis em nossa área extirpando esses verdadeiros cancros que infestam o jornalismo brasileiro. Vamos acabar com esse câncer que tomou conta das rádios, tevês e jornais.

Nenhum comentário: