quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Tubão tomou conta do rádio

O off-tube tomou conta do rádio esportivo do Brasil. Fico muito triste com essa situação criada a partir da terceirização dos espaços e da acomodação dos donos de rádios. Como admitir que uma rádio vá comandar um jogo do Corinthians em Goiânia pela Copa do Brasil e deixe seu locutor e comentarista e até repórter no estúdio na frente da tevê. Como transmitir jogos do Campeonato Paulista realizados no interior do estado, do estúdio. Existem algumas explicações para as quais gostaria de ter a sua opinião neste blogspot. Será que faltam patrocinadores. Ouço grandes anunciantes na maioria das emissoras de São Paulo. Porque mantém o tubão. Será que as cotas não compensam. Ou será que os donos das rádios não querem gastar mesmo. Uma coisa é certa : o off-tube tira completamente a criatividade do narrador, e, o comentarista tem restrita ao retângulo da telinha a sua opinião. O que você acha ?

4 comentários:

Capitão Hidalgo disse...

.Agora só nos falta rádio WEB. No começo vamos transmitir para ninguém. Acho melhor que falar em radio perereca. Que tal?
Capitão Hidalgo

mariotomazella disse...

Edemar Annuseck e Capitão Hidalgo, taí uma bela dupla para o radio esportivo paulistano. Temos em São Paulo algumas emissoras que poderiam acolhe-los, radios estas que já fizeram esportes por um bom tempo: Gazeta, Tupi, Radio da Cidade e Trianon.

Ivan Koglin disse...

Belo texto... As empresas de um modo geral fazem de tudo para diminuir o custo e aumentar o ganho, o que na minha opinião não esta errado, porém temos que avaliar a qualidade, se realmente vale a pena tanta economia e o que irá impacta diretamente na qualidade final do produto. Concordo plenamente com você, comandar um jogo vendo pela TV ou por um telão não tem a mesma emoção de ver ao vivo, tanto é que os torcedores vão ao estádio para sentir a emoção de perto o que não é a mesma pela telinha...

Desordeiro Progressista disse...

Olá Edemar, é uma pena o que aconteceu aqui em Curitiba neste domingo passado onde o Paraná Clube jogou em Cambé contra a Portuguesa e o Coritiba também fora de casa enfrentou o cianorte no Albino Turbay(que foi o jogo da TV), mas o problema foi que das rádios daqui somente transamérica POP e BandaB no sistema lance-a-lance que transmitiram o jogo do Paraná Clube, e surpreendentemente as rádios globo/CBN optaram pelo mesmo jogo, e o pior que foi o do Coritiba que estava passando na RPC, e o sistema globo de rádio que tem 2 emissoras poderia muito bem fazer dois jogos.

Abraços!!!!!!!!!!