O Brasil ja teve 16 emissoras cobrindo a Copa do Mundo. Este ano se tem conhecimento de que apenas sete (7) emissoras compraram os direitos comercializados pela Globo pelo valor de 100 a 150 mil dolares. Ficou inviável para a maioria das rádios. O custo para uma cobertura com o envio de pelo menos meia dúzia de profissionais terá um custo de 400 a 500 mil dlares incluindo-se os direitos. Na Copa 2010 consta que uma emissora comprou os direitos e não enviou ninguém a África do Sul. Transmitiu tudo aqui do Brasil mesmo.
Quantos profissionais de rádio estarão na Rússia?
Na verdade de uns tempos a essa parte a FIFA deu mostras claras que o que interessa mesmo é a televisão que paga verdadeiras fortunas pelos direitos de uma Copa do Mundo. Não sei como será este ano na Rússia, mas na Copa de 2014 as televisões não puderam exibir as publicidades de seus anunciantes durante os jogos, tão somente antes, no intervalo e final das partidas.
Fico imaginando; os anunciantes pagam milhões e milõhes para anunciar na Copa do Mundo e na hora da bola rolar nem suas logomarcas aparecem. E as rádios também não poderão veicular suas publicidades durante as partidas, somente antes, no intervalo e final dos jogos.
E a transmissão via Internet não será permitida. Por isso não me canso de repetir: "O futebol deixou de ser um esporte para se tornar num grande e lucrativo negócio para a FIFA, CBF e as Televisões". É isso aí.
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
FUTEBOL É O ASSUNTO
Diego Souza pode ter sido uma boa contratação do São
Paulo. O que entendo é que não pode jogar como centro avante enfiado. Sua
característica é vir de trás para arrematar. Dorival Junior precisa ser
alertado sobre isso.
O Paraná Clube perdeu a segunda no Campeonato
Paranaense. Claro que é começo de temporada, mas o clube precisa pensar sério em
reforços para não voltar a Série “B” do Campeonato Brasileiro.
Os Campeonatos Estaduais começaram. Inicio de temporada
e ainda não se pode fazer uma avaliação correta do que os clubes vão mostrar.
No Rio de Janeiro o Fluminense que fez um “carreto” dispensando meio time vai
ter que ir as compras.


Coritiba Football Club e Paraná Clube estão fazendo
reformas em seus estádios para adaptá-los as exigências da FIFA e da CBF. Na
Vila Capanema a Sala de Imprensa deixou o lado das arquibancadas cobertas e
passou para o lado oposto embaixo da arquibancada ontem se localizam também os
camarotes. No Coritiba as antigas Cadeiras Cativas estão sendo retiradas e
outras obras estão previstas.
No Campeonato Gaúcho deste ano Grêmio e Internacional perderam seus jogos contra o Caxias. O Grêmio no final de semana por cinco a três na Arena Porto-Alegrense e ontem foi a vez do Internacional ser derrotado por dois a um. O Grêmio foi derrotado pelo Avenida em Santa Cruz do Sul por três a dois. Foi a segunda derrota seguida do tricolor gaúcho.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
A BOLA VOLTOU A ROLAR!

O torcedor está expectante com relação ao seu clube e as rendas e presenca de público está dentro da realidade das competicões.
Quanto aos jogos muito pouco ainda para se analisar. Quando as chamadas equipes titulares estiverem em campo teremos uma ideia melhor do que o futebol brasileiro promete para este ano. É isso aí.
Assinar:
Postagens (Atom)