quinta-feira, 14 de maio de 2015

CALA-SE O FUTEBOL PAULISTA!


A eliminação de Corinthians e do São Paulo na Copa Libertadores da América acabou tirando o futebol paulista da competição desse ano. Hoje todos lamentam o que aconteceu, mas é bom que se diga que nada acontece por acaso.

O Corinthians já na partida em que perdeu para o São Paulo pela segunda fase da Libertadores não repetiu o comportamento de jogos anteriores. E o caldo entornou contra o Guarani em Asunción foi um time sem pegada e dando a impressão de que estava em queda. Com a necessidade de fazer três gols e não sofrer nenhum para continuar o Corinthians repetiu ontem uma jornada infeliz. Inclusive com a expulsão de Fábio Santos e Jadson jogadores sempre muito importantes no esquema de Tite.

Já o São Paulo perdeu a chance de continuar na primeira partida quando mesmo vencendo por um a zero poderia ter marcado mais gols. Oportunidades não faltaram. Ontem até determinado momento soube como conduzir as ações. O lado esquerdo da defesa tricolor dava muitos espaços para as jogadas do Cruzeiro e por lá é que surgiu o gol que levou a partida para os pênaltis. O São Paulo voltou a repetir os erros de jogos anteriores e com jogadores como Reinaldo, Souza, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Luís Fabiano jogando muito mal. A eliminação ocorreu nos pênaltis. Souza, Luís Fabiano e Lucão apesar dos esforços de Rogério Ceni que defendeu duas penalidades jogaram fora a chance de seguir na disputa.

Opinião: Corinthians e São Paulo voltam agora suas atenções para o Campeonato Brasileiro. É o início de uma nova caminha em busca de uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Os dois clubes precisam de reforços. O São Paulo carece de jogadores para o meio de campo e goleadores. O Corinthians com certeza fará dispensas e contratações. Expectativa maior diz respeito à permanência de Paolo Guerrero.

Nenhum comentário: